O presidente da FCCS-RS, Vitor Augusto Koch, recebeu na noite de segunda-feira (01/12) o Prêmio Mérito ULBRA, na categoria Liderança Inspiradora, a qual homenageou líderes empresariais, comunitários ou institucionais que inspiram pelo exemplo ético, visionário e transformador.
Ele foi uma das inúmeras autoridades e lideranças de diferentes setores da sociedade gaúcha agraciados com a premiação.
Escolhidas pela comunidade acadêmica, as personalidades foram agraciadas em oito categorias: Legado Ulbra – Impacto Regional e Nacional; Comunicação que Transforma; Inovação e Tecnologia; Educação e Transformação Social; Saúde e Bem-Estar; Liderança Inspiradora; Cultura e Desenvolvimento Humano, e Empresa Parceira do Conhecimento.
A primeira edição do Prêmio Mérito ULBRA, que lotou o auditório do Prédio 1 da universidade em Canoas, prestigiou as personalidades do Rio Grande do Sul que se destacaram ao longo de 2025 em diferentes áreas, do desenvolvimento social à inovação tecnológica.
Dando início a celebração do Mérito Ulbra, o superintendente de Relações Institucionais da universidade, Ruy Irigaray, destacou a importância do evento e da fase atual da instituição.
O presidente da ULBRA, Carlos Melke, ressaltou a importância de reconhecer quem contribui ativamente para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
– Hoje não estamos celebrando conquistas individuais, celebramos exemplos que fortalecem toda a nossa sociedade. O prêmio é um tributo a liderança que serve, transforma e inspira – enfatizou Carlos Melke.
Ao longo do evento houve o lançamento oficial do Ultec School, nova frente educacional da Universidade voltada ao ensino tecnológico e à formação inovadora, oferecendo cursos de jornalismo, comunicação e marketing, administração e ciência da computação. Os novos cursos são focados no incentivo ao empreendedorismo.
A lista completa dos agraciados com o Prêmio Mérito ULBRA 2025 está disponibilizada no site da universidade: https://www.ulbra.br/canoas/imprensa/noticia/32616/ulbra-celebra-personalidades-que-transformaram-o-rs-no-premio-merito-ulbra










