Buscando debater formas de melhorar a competitividade do Rio Grande do Sul em setores como logística, infraestrutura, segurança, saúde e educação, o Fórum de Competitividade – Região Hidrográfica do Guaíba, realizado nesta sexta-feira (3) na Casa Vince, no município de Guaíba, foi mais uma oportunidade da promoção de diálogos inspiradores, networking de alto nível e planejamento conjunto para um futuro mais competitivo e sustentável desta importante região do estado.
A FCCS-RS integrou o seleto grupo de empresários, gestores públicos e referências do ecossistema empreendedor que estiveram no evento, apresentando diferentes olhares sobre inovação, desenvolvimento sustentável e resiliência.
Iniciativa do Centro de Liderança Pública (CLP), liderado pelo embaixador estadual Eduardo Fernandez, o Fórum de Competitividade – Região Hidrográfica do Guaíba foi composto por três painéis.
O primeiro, “Agenda para a Competitividade e Reconstrução do RS”, forma palestrantes o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capelucci e a vice-prefeita de Guaíba, Cláudia Jardim.
O segundo painel “Competitividade, Desenvolvimento e PPPs”, contou com as participações de Otelmo Drebes, presidente do Grupo Lebes; Antônio Lacerda, diretor geral da CMPC Celulose; e Natalie Ardrizzo, presidente da Termolar SA.
O terceiro e último painel trouxe manifestações de Cristiane Cunha, COO da Aremot/AeroCiti; do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo; e do CEO do Transforma RS, Ronald Krummenauer.






