A esperança convalesce

3 de março de 2025
178 Visualizações

Recentemente foi manchete nos principais veículos mundiais de comunicação, de que 70% da população germânica estaria preocupada com a economia, daquele próspero País.

Em consonância, mesmo não sendo obrigatório, quase 60 milhões de alemães foram às urnas no último domingo (23) para votar em eleições antecipadas do parlamento da Alemanha, conhecido como Bundestag.

O resultado foi amplamente divulgado com a mudança, especialmente, relacionada a ideologia e estilo de gestão, onde os eleitores se fizeram ouvir.

Leia-se: a vontade do povo manifestada e validada.

Temos observado nos últimos tempos uma série de situações erradas, inaceitáveis no Brasil.

Escândalos gigantescos que promoveram uma vergonhosa notoriedade mundial de nosso país, como o Mensalão, Petrolão e Lava Jato, sendo esvaziados.

Evidência-se o fato de que a impunidade através de posturas lenientes e complacentes por parte do judiciário, é uma pré condição da corrupção, somado ao tamanho das oportunidades geradas por um Estado gigantesco, em consequência, fomentando atratividade a um banquete tóxico.

A péssima gestão das políticas econômicas populistas e socialistas nos levam a uma das maiores cargas tributárias do planeta, inflação descontrolada, a qual aumenta o preço dos alimentos, remédios, combustíveis, empobrecendo cada vez mais as famílias brasileiras, em especial das classes menos favorecidas.

O aumento da taxas de juros, com viés de tentativa de controle inflacionário, contudo, a verdade esta na atratividade de captação de recursos financeiros para tentar minimizar os efeitos de uma dívida pública impagável, inviabiliza empresas e negócios.

Um país onde mais de 50 milhões de pessoas dependem de programas sociais para sobreviverem, ainda, estudantes serão remunerados para fazer o que é de sua obrigação para com a pátria, gerando com isto alienação e abrindo-se mão da meritocracia, condição fundamental para o desenvolvimento de uma nação.

A esperança realmente deve ser a última expectativa para voltarmos a ser um país emergente e com chances de desenvolvimento, contudo sua convalescência é fato!

Salvem o Brasil!!!

Que Deus tenha piedade do
Povo Brasileiro, iluminando a mente dos gestores, ou, possibilitando ao povo a um pleito com condições de igualdade, de escolha livre e fraterna.

Em busca da Justiça e Perfeição.

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCCS-RS
Federação das Câmaras de Comércio e de Serviços do RS

Últimos Posts

FCCS-RS participa de almoço em homenagem ao presidente do BNDES

FCCS-RS participa de almoço em homenagem ao presidente do BNDES

A FCCS-RS foi uma das entidades presentes ao almoço oferecido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Pepe Vargas (PT), ao presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, na segunda-feira (28/04).   Recepcionado por autoridades e parlamentares no...

Redes Sociais