No próximo dia 5 de ouutbro será celebrado o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), data que destaca e reconhece o papel fundamental desempenhado por esses empreendimentos na economia do Brasil.
As mais de 10 milhões de MPEs existentes no Brasil representam 99% de todas as empresas brasileiras e respondem por 27% de tudo que é produzido, além de serem responsáveis por 52% dos empregos formais existentes no país e por 40% da massa salarial nacional.
A Federação das Câmaras de Comércio e de Serviços do Rio Grande do Sul – FCCS-RS, lembra às micro e pequenas empresas que está disponível para elas uma ferramenta fundamental para que possam impulsionar seu crescimento, o Cadastro Positivo.
O Cadastro Positivo permite que as instituições financeiras verifiquem se uma micro ou pequena empresa possui um bom histórico de crédito. Isso ajuda esses negócios a obterem uma série de benefícios.
Entre eles, condições comerciais mais adequadas ao seu perfil em operações de crédito. Melhores condições de financiamento com bancos e instituições financeiras. Taxas e prazos mais favoráveis junto aos seus fornecedores. E maior oferta de crédito.
Além disso, as empresas que utilizam o Cadastro Positivo ampliam as oportunidades de negócios, ganham condições de alavancar seus resultados e reduzem o risco de inadimplência de seus clientes.
Portanto, com o Cadastro Positivo, as empresas ganham nos dois lados: como tomadora de crédito, sabe que seu histórico será levado em conta quando solicitar crédito, podendo se credenciar a obter condições mais justas de juros e de pagamentos.